Visão geral do iOS 14

A Apple em junho de 2020 introduziu uma nova versão de seu sistema operacional iOS, iOS 14, lançado em 16 de setembro de 2020. O iOS 14 foi uma das maiores atualizações do iOS da Apple até o momento, apresentando alterações no design da tela inicial, novos recursos importantes, atualizações para aplicativos existentes, melhorias na Siri e muitos outros ajustes que simplificam a interface do iOS.
Em primeiro lugar, o iOS 14 traz uma tela inicial redesenhada que inclui suporte para widgets pela primeira vez. Os widgets podem ser arrastados da visualização Hoje diretamente para a tela inicial e podem ser fixados em diferentes tamanhos.
Com um recurso Smart Stack, o iPhone pode usar a inteligência do dispositivo para exibir o widget certo com base na hora, local e atividade. Cada página da tela inicial pode exibir widgets personalizados para trabalho, viagens, esportes e muito mais. A seção Hoje, onde os widgets são alojados, também foi redesenhada, e há uma galeria de widgets onde os usuários podem escolher novos widgets de aplicativos e personalizar esses widgets.
Deslizar até o final das páginas do aplicativo em um iPhone abre a nova Biblioteca de aplicativos, que é uma interface que mostra todos os aplicativos em seu iPhone para ver tudo rapidamente. Os aplicativos são organizados em seu sistema de pastas, mas também há pastas criadas pela Apple, como Sugestões e Apple Arcade, que exibem aplicativos de forma inteligente. Novos downloads de aplicativos podem ser adicionados à sua tela inicial ou mantidos na Biblioteca de aplicativos para manter sua tela inicial mais limpa.
Novas medidas de economia de espaço significam que as chamadas telefônicas recebidas e as solicitações da Siri não ocupam mais a tela inteira. Chamadas telefônicas (e chamadas FaceTime/VoIP) aparecem em um pequeno banner na tela do iPhone, enquanto a ativação da Siri mostra um pequeno ícone animado da Siri na parte inferior da tela.
Com o modo Picture in Picture, os usuários podem assistir a vídeos ou conversar no FaceTime enquanto também usam outros aplicativos ao mesmo tempo, com o FaceTime ou um vídeo sendo reproduzido em uma pequena janela que pode ser redimensionada e realocada para qualquer canto da tela do iPhone.
A Siri é mais inteligente no iOS 14 e pode responder a uma variedade maior de perguntas com informações extraídas da Internet, e a Siri também pode enviar mensagens de áudio. O ditado do teclado é executado no dispositivo, adicionando uma camada adicional de privacidade para mensagens ditadas.
A Apple adicionou o App Clips ao iOS 14, permitindo que os usuários aproveitem alguns recursos do aplicativo sem precisar baixar o aplicativo completo. O App Clips permite que você faça coisas como alugar uma scooter, comprar um café, fazer uma reserva em um restaurante ou encher um parquímetro apenas digitalizando um código, sem a necessidade de baixar um aplicativo completo.
A Apple descreve o App Clips como apenas uma "pequena parte de uma experiência de aplicativo" projetada para ser encontrada no momento em que for necessária. Os App Clips funcionam por meio de códigos App Clip projetados pela Apple, tags NFC ou códigos QR e também podem ser compartilhados no Mensagens ou no Safari.
Falando do aplicativo Mensagens, a Apple agora permite que os usuários fixem uma conversa importante para que ela fique no topo do aplicativo. As mensagens podem ser fixadas com um simples deslize para a direita em qualquer bate-papo. Um novo recurso de respostas em linha pode ser usado para responder a uma mensagem específica em uma conversa, o que é especialmente útil em bate-papos em grupo.
Para conversas em grupo, a Apple adicionou um recurso de @menção, o que significa que um bate-papo em grupo pode ser silenciado, mas envia uma notificação quando o nome de um usuário é mencionado. As fotos de bate-papo em grupo podem ser personalizadas com uma imagem ou um emoji, e os ícones de cada pessoa na parte superior de uma conversa deixam claro quem falou por último.
Existem novas opções de Memoji que incluem penteados adicionais, headwear, coberturas faciais e idades, além de novos adesivos Memoji para abraço, soco e blush. Os memojis estão mais expressivos do que nunca graças à estrutura facial e muscular renovada.
Toque
Emparelhado com o watchOS 7, o iOS 14 permite que os pais configurem e gerenciem Apple Watches celulares para seus filhos por meio do Family Setup, projetado para permitir que as crianças usem um Apple Watch sem a necessidade de um iPhone.
Para o aplicativo Saúde, a Apple adicionou suporte para rastreamento de sono no Apple Watch, além de uma lista de verificação de saúde para gerenciar recursos de saúde e segurança (SOS de emergência, identificação médica, detecção de quedas e ECG) e uma adição para ajudar os usuários a entender melhor como os níveis de áudio pode afetar a saúde auditiva.
No aplicativo Weather, há informações sobre eventos climáticos severos, um gráfico de precipitação da próxima hora e leituras de precipitação minuto a minuto quando há previsão de chuva, todos os recursos adotados da aquisição Dark Sky da Apple.
O aplicativo Apple Maps tem rotas de bicicleta para ciclistas e ciclistas, com as direções levando em consideração a elevação, o quão movimentada é uma rua e se há escadas ao longo da rota. Para quem possui veículos elétricos, há uma opção de rota com paradas de carregamento de EV personalizadas para os tipos atuais de veículos e carregadores.
ios 14 siri
Um recurso de guias com curadoria lista lugares interessantes para visitar em uma cidade para encontrar novos restaurantes e atrações. Os guias são criados por marcas confiáveis como The Washington Post, AllTrails, Complex, Time Out Group e muito mais.
As páginas de produtos da App Store agora incluem resumos das práticas de privacidade autodeclaradas dos desenvolvedores fornecidas em um formato fácil de ler, e a Apple está adicionando um recurso que permite que contas existentes sejam atualizadas para Entrar com a Apple. No Safari, a Apple fornece um Relatório de Privacidade que permite saber quais rastreadores de sites estão sendo bloqueados.
A Apple também está adicionando o monitoramento de senha do Safari, que permite que os usuários saibam se uma senha salva foi envolvida em uma violação de dados, juntamente com um recurso integrado de tradução do Safari para páginas da web.
Com o iOS 14, os AirPods podem alternar de maneira perfeita e automática entre dispositivos Apple com troca automática de dispositivos e, para o AirPods Pro, há um novo recurso de áudio espacial para som surround, completo com rastreamento dinâmico de cabeça. O iOS 14 também fornece notificações quando a bateria nos AirPods ou AirPods Pro está prestes a acabar.
O aplicativo Find My no iOS 14 inclui suporte para produtos e acessórios de terceiros, para que rastreadores de itens como o Tile possam ser localizados diretamente no aplicativo Find My. Nenhum rastreador de terceiros usa a funcionalidade ainda.
ios 14 chamada telefônica recebida
Existem dezenas de ajustes e alterações para outros aplicativos. O Apple Arcade suporta o salvamento entre plataformas, os desenvolvedores podem disponibilizar assinaturas da App Store para famílias, o aplicativo Câmera tem um novo controle de compensação de exposição, o Fotos tem novas opções organizacionais, os Lembretes têm sugestões inteligentes e entrada rápida e, pela primeira vez, terceiro -party e-mail e aplicativos de navegador podem ser definidos como padrão.
O iOS 14 é compatível com o iPhone 6s e posterior, o que significa que é executado em todos os dispositivos capazes de executar o iOS 13 e está disponível para download a partir de 16 de setembro de 2020.
Versão Atual
A versão mais recente do iOS 14 é o iOS 14.8.1, lançado ao público em 26 de outubro, com várias correções de segurança.
O iOS 14.8 vem dois meses após o iOS 14.7, que foi lançado ao público em 19 de julho, trazendo uma série de novos recursos, incluindo MagSafe Battery Pack Support, a capacidade de mesclar dois Apple Cards, gerenciamento de temporizador HomePod, informações expandidas de qualidade do ar, atualizações para o aplicativo Podcasts e muito mais.
No início deste ano, o iOS 14.5 foi uma atualização significativa que trouxe suporte ao AirPlay 2 para Apple Fitness +, então quando você inicia um treino em um iPhone, você pode AirPlay para uma televisão ou decodificador compatível com AirPlay 2 como Roku, com funcionalidade habilitada a partir do segundo beta. A atualização do iOS 14 também suporta os controladores PlayStation 5 DualSense e Xbox Series X, e há um novo recurso para solicitar à Siri que ligue para os serviços de emergência.
A partir da atualização do iOS 14.5, a Apple agora exige que os desenvolvedores obtenham permissão do usuário antes de rastrear sua atividade em sites e aplicativos para fins publicitários.
Existem ajustes de design para o aplicativo Podcasts, Apple News e Lembretes com algumas novas adições de recursos, além de muitas outras alterações menores descritas em nosso guia completo de recursos do iOS 14.5.
O iOS e o iPadOS 14.5 adicionam um novo recurso para escolher um serviço de streaming de música preferido para usar com a Siri. Então, se você gosta de usar o Spotify em vez do Apple Music, por exemplo, agora você pode escolher o Spotify como seu aplicativo preferido para usar com a Siri e todas as solicitações de músicas da Siri passarão pelo Spotify sem a necessidade de adicionar "no Spotify" ao final da Siri solicitações de. Esta não é uma configuração padrão tradicional, mas a Siri aprenderá suas preferências ao longo do tempo. Isso funciona com aplicativos de música e aplicativos para reproduzir podcasts e audiolivros.
No Safari, há um recurso de Aviso de site fraudulento projetado para avisar os usuários se eles estiverem visitando um site suspeito de phishing que está tentando roubar dados do usuário. Para ativar esse recurso, a Apple usa o banco de dados "Navegação segura" do Google, que pode permitir que o Google colete endereços IP e outras informações.
No iOS 14.5 e iPadOS 14.5, a Apple está fazendo proxy do recurso Safe Browsing do Google por meio de seus próprios servidores para restringir os dados pessoais que o Google pode coletar dos usuários do Safari, e a atualização adiciona melhorias de segurança que dificultam os ataques "zero-click".
Temos um extenso guia de recursos do iOS e iPadOS 14.5 que descreve tudo o que há de novo nas próximas atualizações.
Redesenho da tela inicial
O iOS 14 apresenta um novo design para a tela inicial que permite muito mais personalização com a incorporação de widgets, opções para ocultar páginas inteiras de aplicativos e a nova Biblioteca de aplicativos que mostra tudo o que você instalou rapidamente.
Widgets
O Today Center, acessível ao deslizar da esquerda para a direita na tela do iPhone, tem um visual totalmente novo com widgets completamente redesenhados.
0 Comments