Os cinco recursos impressionantes do Twitter que você deve usar agorax




Há um zilhão e uma ferramentas para ajudá-lo a gerenciar sua conta do Twitter. Confie em mim, eu trabalho para um deles. E embora todos sejam úteis e incríveis à sua maneira, existem alguns recursos bacanas embutidos no Twitter que muitas pessoas não aproveitam.

Hoje, falaremos sobre quais são alguns desses recursos do Twitter e algumas maneiras inteligentes de usá-los para melhorar seus esforços de marketing no Twitter.

Alguns desses recursos de marketing do Twitter são meio básicos, então os profissionais do Twitter podem já estar familiarizados com eles. Mas ainda assim recomendo passar por todos eles aqui neste post. Mesmo se você estiver ciente desses recursos, pode haver um uso sugerido que você não pensou.

Especificamente, veremos exatamente como e por que:

Citar um Tweet
Usar listas do Twitter
Marcar contas em tweets
Fixar um Tweet no topo do seu perfil
Links de tweets com imagens clicáveis
Preparar? Vamos aos recursos do Twitter! E confira os vídeos no final da explicação se precisar de mais mãos dadas!

Os cinco recursos impressionantes do Twitter que você deve usar agora
1. Cite um Tweet
Para este, tenho certeza que muitos de vocês já sabem como citar um tweet (mas ainda me perguntam como isso é feito às vezes). A principal razão pela qual eu o incluí neste post não é tanto o como, mas o quando e por que usar esse recurso.

Dito isso, vamos detalhar como fazer isso primeiro.

No site do Twitter, basta clicar no botão retweetar e você verá a opção de clicar novamente no botão azul retweetar ou pode optar por adicionar um comentário.

citar um tweet
Basta clicar dentro desse campo de texto e começar a digitar seu comentário.

No celular, toque no ícone de retweet e isso traz dois botões, um para retweetar e outro para adicionar um comentário.



De qualquer forma, ele cria um novo tweet com seus pensamentos em cima do tweet original.

Agora, quando você deve usar esse recurso?

Se você está construindo relacionamentos no Twitter (o que todos nós deveríamos fazer), essa é uma maneira incrível de compartilhar conteúdo e agregar valor, fornecendo seus próprios pensamentos.

Retweets são incríveis e, claro, as pessoas os apreciam. Mas quando você vai além e adiciona alguns comentários, isso se destaca muito mais. Eles iniciam conversas e outros relacionamentos muito mais rápido do que um simples retuíte por conta própria.

Também recomendo usar esse recurso em vez da resposta na maioria dos casos. Por exemplo, eu escrevo muito conteúdo e, portanto, twitto muitos links para meus posts.

Muitas pessoas respondem a esses tweets, deixando-me saber que gostaram do post – o que é incrível. Mas é ainda melhor quando essa resposta vem na forma de um retuíte citado do artigo.

Feito dessa forma, outros veem a resposta E o tweet original que está sendo respondido. Então, em vez de um elogio vindo apenas para mim, é um elogio mais um endosso público da postagem do blog.

Então, da próxima vez que você for responder e elogiar alguém, faça um comentário sólido e cite o tweet.


2. Listas do Twitter
Você sabe que pode criar outros feeds além de sua linha do tempo principal que incluam apenas determinadas contas? E, de fato, você nem precisa seguir contas para incluí-las nesses feeds?

É verdade. Você pode fazer isso criando listas do Twitter. Para começar, vá para o menu suspenso clicando na pequena foto do perfil, como mostrado abaixo.



menu da lista do twitter
Escolha a opção de listas e você pode criar uma nova lista nessa página na barra lateral direita.

Você pode escolher entre uma lista pública e privada. Se você definir a lista como pública, qualquer pessoa que você adicionar receberá uma notificação e também poderá optar por se inscrever nessa lista. Ou, se você definir como privado, as contas não serão notificadas quando você as adicionar e você será o único com acesso à lista.

Eu uso listas públicas e privadas para propósitos muito específicos.

Tenho algumas listas públicas às quais quero que as pessoas saibam que as adicionei. Por exemplo, tenho listas associadas aos chats do Twitter. Quando eu me conectar com as pessoas durante um bate-papo, vou adicioná-las a essa lista. É uma maneira incrível de mostrar meu desejo de continuar construindo um relacionamento e uso a lista para continuar monitorando e me engajando com seus tweets.

Mas também uso listas privadas. Por exemplo, tenho uma lista privada para monitorar concorrentes e acompanhar o que eles estão fazendo no Twitter. E quando vejo alguém que não está muito feliz com um concorrente direto, é uma oportunidade de entrar e informar que temos uma alternativa.

Você também pode criar listas com base em interesses (o que é útil em conjunto com a próxima dica sobre marcação de contas). As listas do Twitter são uma ótima maneira de segmentar seguidores com base em interesses comuns ou tópicos pertinentes à sua oferta de negócios.

Depois de criar uma lista, recomendo usar uma ferramenta como TweetDeck ou Hootesuite para monitorá-la. Se você não estiver familiarizado com essas ferramentas, aqui está uma descrição completa de como usar o TweetDeck: Como usar o TweetDeck para gerenciar e expandir seus negócios no Twitter
3. Marcação de contas em tweets
Uma das melhores maneiras de ser notado no Twitter é aparecer nas notificações de outra pessoa. Coisas como seguir e mencionar o direcionarão para a caixa de entrada de notificação deles.

Mas você sabia que também pode marcar até 10 contas na imagem de um Tweet e todas elas receberão uma notificação quando você fizer isso? Bem, você pode e aqui está como…

Ao anexar uma imagem a um tweet, você verá um hiperlink que diz: “Quem está nesta foto?” Clique nele e comece a digitar um identificador do Twitter até poder escolhê-lo para marcar.

marcar usuários em um tweet
Todas as pessoas marcadas recebem uma notificação assim que o Tweet for publicado, então você tem quase certeza de que todas as pessoas marcadas verão e muitas responderão ou compartilharão ou ambos.

Claro, você precisa usar essa tática com moderação. Não marque pessoas em todos os tweets e não marque as mesmas pessoas com muita frequência.

Então, vamos supor que você já tenha criado uma lista do Twitter com base em interesses, conforme mencionado na dica anterior. Se você publicar um artigo sobre esse tópico, esse é o momento perfeito para escolher alguns membros da lista que você acredita que gostarão do post e marcá-los.

Ou, se você fez um post de resumo, você pode twittar e marcar todos os influenciadores e especialistas que contribuíram para o artigo. Isso é quase uma garantia de obter ótimos retuítes para o post.


4. Fixando um Tweet
Você pode (e deve) fixar um Tweet para que ele fique no topo do seu feed na sua página de perfil do Twitter.

Basta encontrar o tweet que você deseja fixar e clicar na pequena seta para baixo no canto superior direito do tweet. Em seguida, selecione a opção “Pin to your profile page”, confirme que é isso que você quer fazer e pronto. Esse Tweet permanecerá colado no topo da sua página de perfil até você desafixá-lo com o mesmo menu ou escolher um Tweet diferente para substituí-lo.

fixar um tweet
O Tweet fixado é um dos recursos mais simples e poderosos do Twitter, especialmente quando você está empregando uma estratégia de seguir em primeiro lugar para aumentar sua conta.

Quando você segue contas que gostaria que o seguissem de volta, elas recebem a notificação de que você as seguiu. E a maioria vai à sua página de perfil para ver se eles querem seguir de volta.

É por isso que é tão importante garantir que você otimize seu perfil do Twitter, incluindo ter um Tweet fixado que direcione o tráfego.

Ainda não está convencido do incrível poder de direcionar o tráfego dos Tweets fixados? Confira as análises de alguns dos meus tweets fixados anteriores:

análise de tweets fixados

5. Tweeting de cartões de site
Já notou que alguns Tweets com links para páginas da web e postagens de blogs têm imagens clicáveis ​​com uma legenda abaixo delas? Eles se parecem com isso:

tweet de imagem clicável
Viu aqueles ao redor do Twitterverse, mas não sabe como criar um você mesmo? Confie em mim, você não está sozinho.

Estes são cartões do Twitter e existem algumas maneiras de criá-los.

Uma é instalar um plug-in de compartilhamento social no seu site WordPress, como o Social Warfare. Esses serviços criam o código diretamente em seu site para criar automaticamente cartões de site do Twitter.

A imagem e a legenda clicáveis ​​são incluídas automaticamente quando alguém compartilha a postagem por meio dos botões de compartilhamento. Ele até criará o cartão do Twitter quando alguém tweetar o link sozinho. No entanto, se eles anexarem sua própria imagem ou vídeo, isso substituirá o cartão.

Você também pode criar cartões manualmente por meio da plataforma de anúncios do Twitter. Você não precisa pagar por um anúncio para criar os cartões. Mas você terá que inserir as informações do cartão de crédito para criar uma conta de anúncios.

Eu escrevi anteriormente um post dedicado exclusivamente à criação de cartões do Twitter dessa maneira e você pode conferir aqui: Como enviar um tweet com uma imagem clicável.


Empacotando
Novamente, mesmo com todos os recursos extras que as ferramentas de terceiros fornecem, não durma nos recursos diretamente no Twitter. Estas são muitas vezes algumas das ferramentas mais simples e eficazes à sua disposição.

Então, o que você acha? Há algum recurso do Twitter aqui que você está animado para experimentar? Algum recurso do Twitter que você adora usar que eu não mencionei?

Eu adoraria ouvir de você na seção de comentários abaixo!

Foto de Claudio Schwarz no Unsplash

Perguntas frequentes sobre recursos do Twitter
Qual é o novo recurso do Twitter?
Em 17 de novembro de 2020, o Twitter lançou um novo recurso chamado Frotas. As frotas permitem que os usuários do Twitter compartilhem pensamentos, sentimentos e opiniões pessoais que serão postadas nas linhas do tempo de seus seguidores. Após 24 horas, as frotas desaparecerão – semelhante ao MyDay e Instagram Stories do Facebook. Eles também não podem ser retweetados ou receber curtidas.

Como uso os recursos do Twitter?
Os recursos do Twitter são facilmente acessíveis tanto no aplicativo quanto no site do Twitter. Se você quiser citar um tweet, basta clicar no botão retweetar para retuitar ou adicionar comentários a ele. Se você clicar na sua foto de perfil, verá uma lista suspensa onde poderá criar listas públicas ou privadas do Twitter. Confira como usar outros recursos neste guia.
Qual é o objetivo do Twitter?
O Twitter foi criado principalmente para permitir que as pessoas se conectem e compartilhem pensamentos com seus seguidores/seguidores. Seja música, notícias, esportes ou política. Tornou-se um meio para descobrir o que está acontecendo ao redor. O Twitter também permite que os usuários vejam sobre o que todos estão falando e iniciem uma conversa com eles.

O que torna o Twitter único?
O Twitter é único por causa das conversas em tempo real que os usuários podem participar. Ele oferece imediatismo aos seus usuários para que eles possam ler, relatar e comentar eventos globais simultâneos. O Twitter também é um lugar “ir para” se você quiser seguir pessoas influentes e ricas. Na verdade, 83% dos líderes mundiais têm uma conta no Twitter.

O Twitter é seguro de usar?
Sim, o uso do Twitter é seguro porque todas as contas exigem senhas para acessá-las. No entanto, para manter sua conta segura, você precisa usar uma senha forte e distinta. Há também uma autenticação de dois fatores para adicionar uma camada extra de proteção à sua conta. Quanto ao uso, tenha cuidado com suas atividades, pois sua conta pode ficar restrita.