Hackear Android prank apps
Hackear Android
Há uma grande diferença entre hackers (pessoas que gostam de experimentar sistemas de computador para fazê-los fazer coisas não intencionais) e atacantes (criminosos que exploram vulnerabilidades em sistemas de computador para obter acesso a dados ou processos).
Neste artigo, abordaremos os conceitos básicos de hackers no sistema Android amplamente utilizado do Google.
Introdução ao Android Hacking
Desde seu lançamento em 2008, a adoção do Android disparou e agora é de longe o sistema operacional móvel mais comum.
As razões para o sucesso do Android estão ligadas ao seu lançamento como software de código aberto, que permite aos desenvolvedores de aplicativos uma visão muito melhor de seu funcionamento interno. O conjunto robusto de aplicativos e extensões para Android se traduz em Android aparecendo em muitos tipos diferentes de hardware.
De fato, o Android tem tido tanto sucesso que já captura mais de 80% da participação de mercado para sistemas operacionais móveis, com esse número previsto para subir para quase 90% até 2022, segundo a Statista.
A mesma abertura que torna o Android atraente para desenvolvedores móveis também o torna atraente para hackers. A plataforma aberta facilita a invasão. É claro que, enquanto a maioria dos hackers simplesmente gosta de experimentar hardware e software, sempre haverá invasores que procuram explorar vulnerabilidades. Baixe nosso manual gratuito de codificação segura para garantir que seus aplicativos Android não sejam vulneráveis a explorações comuns.
Manual de codificação segura
Obtenha o Manual
Recursos de hackers do Android
Existem centenas de recursos na internet para pessoas que querem se envolver em hackers Android, de comunidades a listas de ferramentas e guias.
Aqui estão alguns lugares para começar:
Comunidade Veracode - Converse com especialistas em segurança, hackers e desenvolvedores sobre tudo relacionado ao desenvolvimento de aplicativos, incluindo segurança e modificação.
Android-Exploits - Este é um guia de código aberto sobre explorações e hacks do Android do usuário do GitHub sundaysec, com links para recursos e ferramentas adicionais.
Hackear Android: 80 páginas de tutoriais de especialistas - Você encontrará códigos e tutoriais sobre segurança, hacking e exploits do Android na revista mensal de hackers e segurança cibernética Hakin9.
Fórum XDA Developers - Esta é uma comunidade de desenvolvimento e hackers para Android com milhões de usuários.
Ferramentas de hacking do Android/Aplicativos de hacking do Android
Além da codificação manual, existem muitos aplicativos criados para hackear sistemas Android. Eles variam de aplicativos direcionados a usuários finais que desejam prolongar a vida útil da bateria de seus dispositivos Android ou personalizar outras partes de seu sistema operacional até hacks de sistema profundos usados por hackers e invasores mais sofisticados.
Aqui estão alguns dos mais populares:
Apktool – Esta ferramenta é usada para engenharia reversa de aplicativos Android binários, fechados e de terceiros.
Dex2jar – Esta ferramenta amplamente disponível funciona com arquivos Android .dex e Java .class, permitindo a conversão de um formato binário para outro.
JD-GUI – Esta é uma ferramenta de utilitário gráfico independente e exibe fontes Java de arquivos .class.
Como proteger seu dispositivo Android de invasores
Embora a maioria das pessoas que usa esses aplicativos de hackers não tenha más intenções, eles também podem ser usados por invasores para encontrar e explorar falhas de segurança encontradas no software Android.
Desenvolvedores e organizações podem usar um ciclo de vida de desenvolvimento de software seguro para minimizar o risco de exposição a explorações que podem ver informações privadas de seus clientes vazadas ou seus ativos financeiros roubados ou ameaçados.
As três maiores ameaças aos dispositivos Android
Ameaça um: dados em trânsito
Dispositivos móveis, incluindo aqueles que executam o Android como sistema operacional, são suscetíveis a ataques man-in-the-middle e várias explorações que invadem comunicações não seguras em redes Wi-Fi públicas e outros sistemas de comunicação sem fio. Ao sequestrar o sinal de um usuário, os invasores podem se passar por serviços Web legítimos, roubar dados ou interceptar chamadas e mensagens de texto.
Ameaça dois: lojas de aplicativos não confiáveis
Lojas de aplicativos não confiáveis podem causar dores de cabeça devido à falta de protocolos de segurança. Certifique-se de que a loja de aplicativos de sua escolha para aplicativos Android tome as precauções de segurança adequadas e tenha um forte programa de análise de segurança implementado. O sideload, no qual você instala aplicativos sem uma loja de aplicativos, também é um processo a ser gerenciado com cuidado devido à falta de medidas de segurança fundamentais.
Ameaça Três: Trojans SMS
Às vezes, aplicativos maliciosos podem incluir trojans SMS, que vêm na forma de aplicativos comprometidos. Esse tipo de aplicativo acessa os recursos de chamadas ou mensagens de texto de um dispositivo móvel, permitindo que eles façam coisas como enviar mensagens de texto com links maliciosos para todos no catálogo de endereços de um usuário. Esses links podem então ser usados por invasores para distribuir worms de computador e outras mensagens maliciosas para serviços pagos, incorrendo em taxas em nome do usuário e lucrando com os golpistas.
Três maneiras de proteger seus dispositivos Android
Usar criptografia TLS
OWASP mostra que a criptografia insuficiente é um grande problema para muitos tipos de aplicativos.
Ao usar o Transport Layer Security (TLS), você pode criptografar o tráfego da Internet de todos os tipos para gerar e trocar chaves de sessão com segurança. Isso protege os dados contra a maioria dos ataques de espionagem de rede e man-in-the-middle.
Testar a segurança de aplicativos de terceiros
A melhor maneira de evitar aplicativos maliciosos é usar apenas aplicativos da loja oficial do Google Play. O Google Play usa verificações de segurança significativamente melhores do que sites de terceiros, alguns dos quais podem conter centenas de milhares de aplicativos maliciosos. Se você realmente precisar baixar um aplicativo de uma loja de terceiros, verifique suas permissões antes de instalar e fique atento a aplicativos que correspondam à sua identidade ou à capacidade de enviar mensagens para seus contatos quando eles não precisarem.
Tenha cuidado ao usar pagamentos por SMS
Configure seu telefone Android para limitar a capacidade dos aplicativos de gastar seu dinheiro automaticamente. Aplicativos que solicitam pagamento via SMS são uma bandeira vermelha e devem ser evitados sempre que possível.
Veracode para segurança de aplicativos
O Veracode foi desenvolvido para ajudar desenvolvedores e organizações a proteger seus aplicativos, sejam eles lançados no Android ou em qualquer outro sistema. Entre em contato conosco hoje para saber como podemos ajudá-lo.

0 Comments